terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Terapia fotodinamica











Antes


Atualmente dispomos de tratamentos eficazes para melhorar mesmo a pele bem envelhecida pois podemos contar com a combinação de tratamentos. Hoje vou falar um pouco sobre associação da terapia fotodinamica com o laser não ablativo (luz intensa pulsada). A terapia fotodinamica foi desenvolvida a cerca de 10 anos nos Estados Unidos. O metodo é simples, após a aplicação de um medicamento, aguarda-se um tempo pre-determinado na penumbra para a seguir expor a área tratada a luz de ativação. No Brasil temos dois tipos de medicamentos desenvolvidos a partir do ácido aminolevulínico - o Levulam (+ luz azul) e o Metvix (+ luz vermelha).


Imediatamente após o procedimento

A novidade é que podemos também associar com a Luz Intensa Pulsada para melhorar o resultado do tratamento, removendo tanto as ceratoses actínicas como reduzindo as manchas e as rugas.


Após um mes



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Laser CO2 fracionado



















Peeling de laser é um nome popular criado no Brasil para um tipo de tratamento que está difundindo em todo o mundo - o laser de CO2 fracionado. Os sites de pesquisa em inglês indicam o termo "dottherapy" pois com este tipo de laser é possível fazer um rejuvenescimento da pele com um tempo de recuperação curto (cerca de uma semana). Este tipo de tratamento melhora as rugas finas, as sardas e atua de forma suave na flacidez, deixando a pele rejuvenescida de forma natural. A primeira seção já exibe melhora do aspecto da pele

Estrias


Estrias são "esgarçamentos" da pele que podem ocorrer tanto na adolescencia, quando há o período de crescimento rápido chamado de estirão ou há distensão da pele por aumento da gordura ou ainda, durante a gravidez.

As estrias recentes são arroxeadas e as antigas esbranquiçadas.

O tratamento das estrias pode ser feito com ácidos tópicos em uso domiciliar ou no consultório, com peelings quimicos ou mecanicos ou, com laser fracionado ( de erbio ou laser de CO2).

O ideal é avaliar para encontrar o melhor caminho para atenuar a aparencia das estrias.