Por Fernanda Lima
As novidades na área de tratamentos de pele não param de surgir. Ótimo para quem usa, bom para os profissionais, que tem a oportunidade de oferecer o melhor da nova tecnologia em aparelhos estéticos nos consultórios. Quem está sorrindo à toa são os pacientes da Dra. Claudia Sá, dermatologista do Rio de Janeiro. Ela acaba de adquirir a Joule, uma plataforma versátil produzida de acordo com as configurações solicitadas pelo profissional. “A minha plataforma tem BBL (Broad Band Light), uma luz pulsada de alta perfomance e Skin Tyte, um infravermelho para o tratamento da flacidez, e laser 1064 com Clearscan, ponteiras individuais de 3 e 6mm, e Clearsense”, diz.
Sabe o que significa? Vários procedimentos em só aparelho. O BBL, por exemplo, trata dano solar, além de remover sardas, melanoses solares e telangiectasias (pequenos vasos da face), a Skin Tyte é um infravermelho para tratamento da flacidez da face e do corpo (estimula a contração do colágeno e remodelação) e, ainda, apresenta ação antiinflamatória e relaxamento muscular.
O laser com Clearscan é utilizado para depilação de pelos, tratamento de foliculite da barba, inclusive em pele negra; as ponteiras individuais de 3 e 6mm do laser Nd-YAG 1064 combate às varizes da face e membros inferiores, além de realizar um tratamento de rejuvenescimento, o photorevelation. Já o Clearsense é a opção para quem deseja se ver livre da micose de unha. “Existem algumas plataformas no Brasil, mas, por enquanto, esta ponteira é a primeira por aqui”, ressalta Dra. Claudia.

Dra. Claudia Maria Duarte de Sá Guimarães, médica dermatologista titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBD). Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatologia (SBCD), da American Academy of Dermatology, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e da American Society for Laser Medicine and Surgery.