quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pelos encravados na barba


   Os pelos encravados na barba é um problema comum que afeta principalmente a região do pescoço. Muitas vezes o tratamento com esfoliação, antibioticos topicos ou sistemicos amenizam o quadro mas não resolvem completamente.  A depilação da area afetada da barba é um tratamento seguro e que traz bons resultados.
  Voce pode encontrar mais detalhes sobre o assunto no link:

» Pseudofoliculite da Barba: acabe com as inflamações indesejadas - Portal Beleza Chic

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Terapia Fotodinamica


A terapia fotodinamica é um procedimento desenvolvido nos melhores centros de dermatologia do mundo. Consiste na aplicação de luz após a exposição a um agente fotossensibilizante. Em dermatologia este agente é aplicado na pele, espera-se por 1 a 3 horas e depois a area a ser tratada é exposta a luz por um tempo variavel de 6 a 10 minutos. O medicamento interage com mais facilidade com as celulas que se reproduzem com rapidez, que quando ativadas pela luz gera formas toxicas de oxigenio, destruindo as celulas.
A recuperação da pele é semelhante a uma queimadura de exposição solar que leva cerca de uma semana. O resultado do tratamento é melhor observado após um mes, tempo que a pele leva para se renovar.

É indicada nos casos de lesões de pele provocadas pelo sol como a ceratose actinica e o carcinoma basocelular superficial. A renovação celular leva a uma melhora do aspecto da pele danificada pelo sol.

Este tratamento não deve ser realizado por pessoas com doenças que se agravam com a exposição solar como o lupus eritematoso, a porfiria ou em gestantes ou mulheres que estejam amamentando, ou ainda, alergia ao medicamento utilizado no tratamento.