sábado, 27 de abril de 2013

Micose de unha - Mais de 90 casos acompanhados

A micose de unha trata-se de uma doença que afeta uma grande parcela da população. O tratamento pode ser muito dificil sobretudo quando mais da metade da unha esta acometida, quando ocorre uma associaçao de agentes patogenicos - varios tipos de fungos e/ou bacterias, quando a pessoa tem diabetes, historia de trauma na unha entre outras coisas.

O tratamento com laser Nd YAG tornou-se mais uma ferramenta capaz de atuar nestes casos mais dificeis onde o tratamento sistemico ou local nao foi suficiente para debelar o problema.
Alguns pontos contudo precisam ser esclarecidos uma vez que nao existem " tratamentos magicos" ou miraculosos. Considero imprescindivel o controle da re-contaminaçao da unha tratada atraves dos calçados, meias ou objetos cortantes. Os sapatos devem ser higienizados com produtos proprios, como o Lysophorm spray, as meias lavadas colocando pelo menos duas horas de molho com sabao e Lysophorm bruto e as tesouras devem ser abolidas, dando preferencia as lixas de unhas descartaveis, de uso unico para lixar as unhas afetadas.

O acompanhamento da unha tratada tambem deve obedecer um ano, pois como as unhas dos pes crescem apenas 1mm por mes, em media, precisamos de cerca de 12 meses para observar um crescimento de apenas 12mm - se a unha tiver um crescimento normal. Nos casos em que este crescimento esta lento devido a algum trauma na unha, pode ser necessario mais tempo,.

O tratamento com laser inicia-se com o exame clinico da unha, fotografia, coleta de material para cultura e a primeira de uma serie inicial de 3 sessoes com intervalo de 2 a 4 semanas. Depois o acompanhamento mensal ou trimestral de acordo com o caso.

Paciencia e atençao sao qualidades necessarias tanto para o profissional como para o cliente para que ambos estejam satisfeitos ao final do tratamento.

sábado, 13 de abril de 2013

Rejuvenescimento foto facial - Treinamento na California

As novas tecnologias exigem um aprimoramento constante, por isso, anualmente saio em busca de novos lugares, e profissionais que colocam a " mao na massa" para fazer de sua profissao uma arte. Uma destas pessoas - o dr. Patrick Bitter Jr - dermatologista da California, formado em Stanford - trabalha ha mais de dez anos com rejuvenescimento facial e corporal nao invasivo, sem tempo de recuperaçao e com resultados maravilhosos.
Escolhi este profissional porque trabalha numa regiao ensolarada dos Estados Unidos - Los Gatos - perto da cidade de San Jose, na peninsula de Sao Francisco.
Na proxima segunda estarei de volta ao meu consultorio avida por aplicar nos meus clientes os ensinamentos deste experiente profissional.