quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Você já vez sua revisão anual?


 

 
O Rio de Janeiro é uma cidade ensolarada, portanto estamos expostos ao sol diariamente por longos anos. O efeito acumulado da irradiação solar na pele estimula a alteração do DNA e multiplicação de células mal formadas.

Recomenda-se um exame dermatológico anual para verificar o aparecimento de novas lesões causadas pela exposição solar crônica. Neste exame o dermatologista verifica com a lupa e o dermatoscópio (uma espécie de microscópio superficial) as manchas suspeitas e indica a conduta que pode ser: uma observação periódica com um prazo menor, indicar uma biopsia, uma pomada quimioterápica, ou a remoção cirúrgica ou com laser de CO2.

Uma coisa é certa – quanto mais precoce o diagnóstico melhor e mais fácil será o tratamento.

Qual o intervalo entre as aplicações do BOTOX?


O desenvolvimento da técnica de aplicação da toxina botulínica (Botox) no terço superior do rosto com o controle da dose e redução dos pontos de aplicação tem proporcionado um resultado natural de relaxamento da testa, a área entre as sobrancelhas e os “pés de galinha”. O excesso de contração dos músculos destas regiões provoca a formação de rugas de movimento, por isso, com relaxamento de parte destas fibras musculares promovemos uma fisionomia relaxada e natural.

O efeito deste medicamento dura cerca de quatro meses, por isso repete-se a aplicação de duas a três vezes ao ano para manter o resultado alcançado.  O exame dinâmico da face é importante para indicar ou não este tratamento, pois nem todos se beneficiam com a técnica.