domingo, 7 de dezembro de 2008

Rejuvenescimento, Tratamento de Estrias e Cicatrizes de Acne



A cada ano são desenvolvidas
novos equipamentos de laser.

A novidade são os equipamentos ablativos e não ablativos que atuam de forma fracionada, cujo tratamento tem um tempo menor de recuperação e com menores riscos.
O laser CO2 fracionado do momento é o Smartxide DOT que faz pequenos furos térmicos na pele, estimulando o colágeno. Esta ação é controlada tanto em profundidade como em espaçamento pelo dermatologista.
O laser CO2 pode ser utilizado tanto para o rejuvenescimento da pele, como para o tratamento de olheiras, cicatrizes de acne, melasma, além de ser indicado para o tratamento de patologias dermatológicas, tais como - verrugas vulgares, granuloma piogenico, alguns tipos cancer de pele, xantelasma, siringomas, telangiectasias etc.


domingo, 23 de novembro de 2008

Tratamentos com luz - Fototerapia

Os tratamentos com vários tipos de luz são estudados há muito anos. Atualmente os mais utilizados são as luzes com comprimentos de onda indicados para o tratamento do fotoenvelhecimento e suas conseqüências - rugas, manchas, ceratoses actínicas, pequenos vasos (telangiectasias). A técnica empregada pode ou não incluir o uso de uma substância fotossensibilizante, o ácido aminolevulínico, medicamento destinado ao uso exclusivamente médico e que potencializa o efeito da luz na pele.

Os equipamentos que são capazes de potencializar os efeitos da luz são chamados de LUZ INTENSA PULSADA. O Spectra Quattro é um destes equipamentos que dispõem de vários filtros com comprimentos de onda de 410nm, 530nm, 560nm, 585nm, 640nm e 690nm. Cada comprimento de onda atua numa estrutura diferente da pele de acordo com o cromóforo alvo. O cromóforo é o pigmento pelo qual o comprimento da luz tem mais afinidade.

As sessões são agradáveis pois é possível resfriar levemente a pele, possibilitando o relaxamento.

Não há necessidade de anestesia.

O fotoenvelhecimento é provocado pelo sol e é responsável por 80% do envelhecimento da pele. Os outros 20% depende de nossa genética. Desta forma, o tratamento com luz intensa pulsada, melhora bastante a pele, embora esta intensidade desta melhora dependa da quantidade de sol que a pessoa se expos ao longo da vida.