segunda-feira, 7 de setembro de 2009







A pele das flores

Observando nas flores suas nuances de cores, a textura,a suavidade e delicadeza, os lanugos, os aromas... reflito sobre a fugacidade de sua vida e beleza. Quando cuidamos da pele, não devemos nos esquecer que assim como as flores, nossa pele tem uma história que deve incluir carinho, proteção, nutrição adequada e a exposição a luz sem tostar ou desidratar pois assim ela dura mais. A pele assim como as flores, quando perde o esplendor de sua beleza juvenil não a recupera, mas podemos cuidá-la para envelheça com suavidade e ternura, jamais com rancor,ódio ou ressentimento. O tipo de ruga de formamos na pele e na alma depende muito de nós. Há rugas tristes e ou alegres, duras ou macias, saudáveis ou macilentas, pois todo o conjunto de todos nós está na pele.

9 comentários:

Anônimo disse...

fiz o laser pixel co2 terça feira e a doutora me mandou passar cicaplast durante 7 dias e me mandou passar dersani mas eu não entendi se é para passar o dersani so depois de sete dias vc poderia me informar? e tbm queria saber quando começa descamar ? muito obrigada

Dra Claudia Sá disse...

O ideal é voce perguntar para a doutora, mas imagino que o cicaplast seja por 7 dias e depois no 8o. dia iniciar o Dersani. Eu tenho mais experiencia com o laser co2 fracionado, que inicia a descamação a partir do 4o dia até o 7o.dia
Um abraço

Anônimo disse...

Bom dia Dr Claudia, bom tenho estrias no braço proximo as axilas e gostaria de saber se eu fizer CO2 fracionado, tenho que usa malha cirurgica e fiz uma sessão de lazer alexandrite para eliminar pelos da axila, se há algum problema fazer o CO2?

Dra Claudia Sá disse...

Quando trato estrias na região do quadril recomendo o uso de cinta para manter as bordas da pele da estria bem unidas, mas nas axilas fica difícil manter esta compressão. Não há problema fazer o laser co2 fracionado mesmo tendo feito o laser de alexandrita para a depilação. Um abraço, Claudia Sá

Anônimo disse...

Boa tarde,
Fiz Laser CO2 Fracionado tem 5 dia, gostaria de saber quando que posso voltar a usar os meus hidratantes? E a minha pele ainda não descamou toda ainda falat uns 70% e estou no 5 dia. É normal?
Obrigada,
Juliana MArtins

Anônimo disse...

Olá Dra.

Tenho algumas manchinhas de acne e sardas devido ao sol, mas nada grave, é bem superficial que esconde com a maquiagem que uso. Estou pensando em fazer o laser CO2 fracionado. O médico disse que vai fazer bem fraco e após aplicar um peeling dicorice. O que a sra. acha?

Unknown disse...

Bom dia, primeiro parabéns pelo blog. Drª Clauda já fiz duas sessões de CO2 para cicatriz de acne na primeira sessão deu tudo certo, já faz mais de 45 dias que fiz a 2ª sessão e meu rosto está com umas manchas escuras no local onde foi aplicado o laser com intensidade mais forte, to usando acido para clareas mas não tem dado muito efeito. Minha médica disse ser normal e garantiu que as manchas vão sair mas estou assustada e queria uma segunda opinião, esssas manchas saem mesmo ou meu rosto vai ficar manchado para sempre?

Dra Claudia Sá disse...

Vanessa um bom dermatologista saberá o que fazer para clarear as manchas com tratamento clínico. Estas manchas são comuns e são decorrentes da inflamação provocada pelo laser.

Anônimo disse...

Olá Dr. Cláudia,

Tenho 28 anos e recentemente fiz cirurgia plástica no nariz. O médico cirurgião relatou a mim que tenho Rinofima e apesar da pouca idade, meu nariz tem aspecto bulboso e grande Desde os 15 anos venho sofrendo com esta doença. A medicação de Roacutan fará obter resultados melhores da minha pele no nariz? Através dele não poderei mais ter esta doença?

Existe outro tratamento para rinofima precoce, assim como eu de pouca idade?