quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rejuvenescimento facial

Varios tipos de metodos tem sido utilizados para o rejuvenescimento facial. Atualmente com o avanço das novas tecnologias é possível promover um rejuvenescimento seguro e eficaz.  O tratamento do envelhecimento da pele depende da intensidade se é em leve, moderado ou grave. Nos casos leves pode ser  realizados peelings superficiais, uso de hidratantes em domicilio e BBL (broad band light). O BBL é um tipo de luz intensa pulsada de alta energia que trata as manchas acastanhadas da pele, reduz os vasos avermelhados e devolve parte do tonus perdido.
Naqueles casos em que as rugas são mais evidentes o tratamento pode ser realizado em fases, de acordo com o tipo de ruga. As rugas de movimento são tratadas com toxina botulinica, medicamento capaz de paralisar a musculatura causadora da ruga, o sulco profundo que se forma entre o nariz e a boca é tratado com preenchimento com acido hialuronico, depois da avaliação tridimensional das perdas de gordura da face.
O emprego do BBL e/ou o laser co2 fracionado pode ser muito útil para remoção das sardas e melanoses solares e tratamento das rugas da região palpebral.
O casos leves e moderados podem se beneficiar também do emprego do infravermelho, que aquece e ajuda a remodelagem do colageno, em sessões confortáveis e relaxantes, sendo inclusive possivel de ser realizado no verão.
O envelhecimento grave só responde ao laser de co2 fracionado, necessitando de algumas sessões periódicas com intervalos bimestrais e com uma programação para um ano de tratamento. Neste caso, a pessoa deve se programar para enfrentar dois dias de pele avermelhada, seguida por cerca de 4 a 5 dias de pequenas crosticulas marrons que se destacam gradualmente.  O laser de co2 fracionado é um tratamento indicado para as rugas envolta da boca e dos olhos, além da flacidez das palpebras, deixando a pele mais firme.
Em todos os tratamentos recomenda-se o uso de filtro solar de preferencia de barreira (coloridos) por abrangerem a proteção contra UVA, UVB e luz visível (que recentemente descobriu-se que tem potencial para manchar as peles morenas).

Nenhum comentário: